Felicidade

Felicidade

Enganam-se aqueles que pensam que a felicidade é o objetivo maior de vida. Igualmente enganam-se os que pensam que essa mesma felicidade somente será concretizada no futuro, muitas vezes vistos a longínquas distâncias.

A felicidade é, na verdade, o processo que fazemos durante a vida.

Felicidade é um estado de espírito e, por causa disso, somente pode ser manifestada exteriormente, se a sentirmos interiormente.

A felicidade estampada em uma dada pessoa, é reflexo do estado de espírito em que se encontra esse ser, não deixando-se abalar por aspectos externos.
Ser feliz é reconhecer em cada manifestação da vida, a nobreza da Criação. É reconhecer os princípios norteadores de uma vida, calcados na paz, justiça e harmonia. É fazer, enfim, na simplicidade de cada ato, a manifestação maior da altruísmo, do amor, do respeito.

Felicidade não se busca, mas sim constrói-se, dia-a-dia, buscando sempre evoluir a mente, refletindo o que se carrega no coração.

A felicidade não é objeto a ser seguido, nem um ideal a ser alcançado, mas é uma conquista de um ser que a reconhece, ou melhor, que sabe que a sua volta a felicidade se manifestará espontaneamente devido unicamente ao sentimento que ele é capaz de reconhecer por causa da sua evolução. Não se deixa abalar pelos aspectos externos, mas é capaz de, com sua força, começar a contagiar aqueles que o rodeiam com esse espírito de felicidade.

Felicidade é, pois, o estado de espírito manifestado a cada instante e que faz da nossa vida o processo evolutivo. Engana-se quem a espera, pois não virá de longe e longe dela ainda estará por não a reconhecer no seu interior. Engana-se igualmente quem a procura longe, pois dentro do coração ela se encontra e somente nesse recanto tão pouco cultivado pelo homem é que ela se manifestará.

A felicidade transforma o coração que é capaz de ver e sentir o mundo a sua volta sem se deixar abalar por ele. Nesse ser onde a felicidade se manifesta, muito embora saiba reconhecer o mundo que o rodeia e saiba agir diante dos desafios que a vida lhe apresenta, ainda sim, existe um espaço para um sorriso e existe oportunidade para a transformação do mundo.

Será feliz quem reconhecer que este caminho é traçado no próprio coração, e que o processo é realizado a cada instante no caminho da evolução.

Anúncios

Um comentário em “Felicidade

  1. Felicidade é caminho, não é ponto de chegada!
    Felicidade é o dia a dia que a gente cria, que a gente faz ….
    Objetivos não têm nada a ver com felicidade …. pode até ser que sejamos felizes lá na frente …. mas o que vale é a caminhada e não o ponto final!

    Seja feliz hoje, amanhã, depois, e depois …. um dia de cada vez!

    Beijussss!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s