Pensamento

Mil e um pensamentos…

Hoje resolvi pegar umas frases ditas por pessoas que admiro que me retratam e coloca-lás aqui… por que não sei desenhar…

É engraçado o poder dos nossos pensamentos…
Quando ficamos presos aos nossos pensamentos podemos ir do lugar onde estivermos até a lua. Podemos ir para lugares impossivéis, podemos criar quem quisermos, podemos fazer o que bem entendermos.
Os nossos pensamentos são inteiramente nossos e são impossiveis de serem lidos por alguém, ainda bem rss… eles sempre podem nos ajudar a refletir sobre diversas coisas, eles nos ajudam a escolher o caminho, algué me responde existe caminho certo?…
Nos ajudam a pensar melhor e assim nos ajudam a crescer.
Os pensamentos são poderosos e ao mesmo tempo podem ser banais.Podem se refletir ao impossível, e depois de refletir muito… podem achar o caminho para fazermos acontecer. Eles podem ser somente de uma preocupação, de um medo, de uma desilusão. Eles podem ser totalmente alheios a uma desordem total, ou podem se focar em uma sentimento, se focar em um alguém.
Podemos imaginar qualquer coisa, podemos pensar em qualquer coisa, basta fechar os olhos…


“Amo a liberdade, por isso, todas as coisas que amo deixo-as livres, se voltarem é porque as conquistei, se não, é porque jamais as possui.” (John Lennon)


“Começarei pelo fim, isto é, pela morte. Não anseio por ela, mas também já não morro de medo… meu medo é da doença, da dor, da injustiça, da humilhação… Quanto ao amor, é verdade que amei muito e amei errado, com demasiada paixão. Mas alguém ama certo?” (Rubem Braga)


“Para começo de conversa, devo confessar que não me considero um escritor importante. Não sou um inovador. Nem mesmo um homem inteligente, acho que tenho alguns talentos que uso bem.” (Érico veríssimo)


“À medida que fico mais capaz, fico mais ezigente.” (Tom Jobim)


“…amo o amor, é verdade. Mas por esse amor eu conpreendo a soma de todos os amores, ou seja, o amor de homem para mulher, de mulher para homem, o amor de mulher por mulher, o amor de homem por homem e o amor de ser humano pela comunidade de seus semelhantes. Eu amo esse amor mas isso não quer dizer que eu não tenha amado ‘os amorer  que tive. Tenho a impressão que àqueles que amei realmente, me dei todo.” (Vinícius de Moraes)


“…eu ainda acho que o amor que constrói para a eternidade é o amor paixão, o mais precário, o mais perigoso, certamente o mais doloroso. Esse amor é o único que tem a dimensão do infinito. Eu só tenho amado desse jeito.” (Vinícius de Moraes)


“Embora eu acredite que quando um homem e uma mulher se encontram num amor verdadeiro, a união é sempre renovada, pouco importam as brigas e os desentendimentos: duas pessoas nunca são permanentemente iguais e isso pode criar no mesmo par novos amores.” (Clarice Lispector)

By Si…

3 comentários em “Mil e um pensamentos…

  1. Si …. podemos conhecer as pessoas pelas suas atitudes ou pela forma como elas pensam.
    Qdo se trata de artistas ou pessoas que não fazem parte do nosso convívio, nada melhor que conhecê-las pelos seus pensamentos.
    E vc nos permitiu relembrar alguns dos pensamentos mais importantes de alguns dos mais influentes pensadores, poetas, músicos, etc.
    Desta forma, quero deixar aqui registrada a minha frase tbm para que você possa lembrar sempre de mim no futuro:
    “Cade os seis números da megasena acumulada???”

    Beijos!!!

Deixe um comentário

