Certas pessoas precisam urgentemente realizar uma operação radical em suas vidas, e remover lembranças, dores, mágoas, orgulho ferido e até algumas pessoas do seu dia a dia. É uma limpeza radical em sentimentos e relacionamentos, que poderá finalmente, permitir que você viva plenamente.
Aproveite hoje e tire tudo que não te serve mais, de sua cabeça, de suas veias, do seu coração. Importe-se com você. Não, não é ser egoísta, é fundamental para a sua vida que você esteja bem. Já viu alguém dar algo que não tem? Quem dá, dá o que tem, ou o que julga ter … se você não está bem, não está feliz, vai passar o que para os outros?
Falsidade talvez, tristeza com certeza. E, pior ainda, vai magoar quem não te fez nada, por causa de suas irritações, de suas frustrações. Ninguém mais tem tempo para ouvir nossas dores, nossas ladainhas, nossas queixas.
Então resolva-se, aceite-se, conheça-se!
O negócio é olhar para o seu umbigo e resolver de uma vez por todas se você quer ficar na dor, ou quer mesmo ser feliz.
Quer ficar na dor? Continue pensando em quem te deixou, continue criando fantasias com pessoas que nem te prometeram nada, continue querendo mudar as pessoas…
Continue falando sim quando quer dizer “não”; continue ouvindo aquelas músicas do passado que você sabe que só te fazem chorar; fique lamentando a morte de quem já passou faz tempo; continue acreditando que quem errou foi você; continue se comparando aos outros; continue acreditando que ser feliz é só para os outros; continue se julgando “coitadinho”.
Quer ser feliz? Ame-se, aceite-se e perdoe sempre!
Não aceite que te tratem mal, que te pisem, ou te humilhem. Seja humilde, mas nunca aceite a humilhação gratuita. Pare de querer mudar as pessoas e consolar quem não quer ser consolado. Mude tudo na sua vida … se não está dando certo porque insistir?
Tenha coragem de assumir-se, saia do armário das convenções, diga sim para a vida, mas diga com a certeza de que você, e somente você, pode agora mesmo determinaru um novo rumo, uma nova estrada!
By Paulo Roberto Gaefke.
Adoreeeeiii esse texto, ele diz exatamente o que todas as pessoa deveriam fazer para serem mais felizes e viver bem hoje e sempre!
Experimentem, nunca é tarde para um recomeço!!!
Bjoooo
É exatamente o que precisamos para dar continuidade a uma nova vida !!
vou começar agora!
fui……..
Umaúnica palavra para este testo maravilhoso – VERDADEIRO.
texto
Muito bom Mesmo =)
A melhor parte do texto: Quer ficar na dor? Continue pensando em quem te deixou, continue criando fantasias com pessoas que nem te prometeram nada , CONTINUE QUERENDO MUDAR AS PESSOAS…, este é o maior erro do ser humano, o que nasce feito não adianta, por mais que você tente de tudo é tudo em vão, cada pessoa tem a sua propria essência. Existe apenas dois caminhos abaixar a cabeça sempre, fingir que não se importa com as atitudes que lhe provaca dor ou enfrentar de cabeça erguida dizendo: EU NÃO ACEITO MAIS, CHEGAAAAAAAAAA!!!
Lindo texto. Ainda não tive coragem de fazer essa limpeza, mas sei que há muito tempo ela se faz necessária. E o pior é que essa “sujeira” comigo se transforma en kg na balança, mesmo com acompanhamento médico, ainda não tive CORAGEM de chutar o balde.
que lindo texto
Obrigada…seja sempre bem vindo 🙂
Este texto é muito verdadeiro e se insere nele muito do que os profissionais ensinam as pessoas praticarem. Isto é o que chamo de respeito por se próprio. LIndo mesmo ….Parabéns
Obrigada pelo carinho e visita Francisco.
Seja sempre bem vindo 🙂
abrir os olhos ver todo um lado nosso que a gente ainda nao viu ter coragem e fe e mudar de vez o rumo das nossas vidas
Achei seu blog por acaso. Amei este texto! Caiu como uma luva pra mim hoje. Obrigado!
Irene
Seja bem vinda Irene!
Fico feliz em saber.
Beijos
Simplesmente… obrigada.
Disponha Silvia 🙂
Seja sempre bem vinda!
Beijos
Si.
Tudo que eu precisava ouvir.
Obrigada por compartilhar.
Bjs…
Olá Roberta,
Eu que agradeço sua visita e carinho!
Seja sempre bem vinda! 🙂
Si Schurhaus, puxa! Muito lindo esse texto. Adorei.
Abração,
Manoel
Muito bom mesmo.. É de facto a realidade. Se bem que às vezes não a “queremos” ver!